sábado, 20 de novembro de 2010

Comentários sobre Atores: Eddie Murphy

Começo esse post dizendo que este tem que ser DA PESADA!! (Rsrsrsrs)
É gente, esse cidadão que hoje está na minha matéria já foi:
Tira (policial), Príncipe, Vâmpiro, Professor, Burrinho de animação e esta em nossos corações provocando risadas tem muito tempo...

Eddie Murphy!!!!!!!!
Campeão de bilheterias e, por enquanto, vencendo nossa enquete aqui da lateral (aproveitando o ensejo, votemmmm! votemmmm!), mas voltando ao nosso eterno Príncipe das mulheres e de Nova York, vamos ao que eu consegui descobrir de nosso nobre rapaz, com uma ajuda do wikipedia e outros sites da internet, diga-se de passagem !!!!!!!!!!!!!!

Em 1980, aos dezenove anos de idade, pouco depois de se graduar no ensino médio, participou do programa da NBC Saturday Night Live. (SERÁ POSSÍVEL QUE TODO COMEDIANTE AMERICANO SAIU DE LÁ??? Tirando o Jim Carrey que, acreditem, foi rejeitado nesse show de TV... Fazer o que...??)
Na temporada de 1983-1984, Murphy salvou o programa que, apesar de contar com figuras como John Belushi e Chevy Chase (MESTRE!!), não alcançava boas audiências, depois de apenas 2 temporadas, Eddie Murphy já era grande demais para a televisão, e abandonou o programa para poder consolidar sua carreira como ator de cinema.
Em 1984 foi premiado com um Grammy por seu álbum de comédia intitulado Eddie Murphy: Comedian de 1983.
Murphy fez uma quantidade enorme de sucessos no gênero de comédia, incluindo a bem-sucedida série Beverly Hills Cop (conhecida no Brasil como "Um Tira da Pesada" e em Portugal como "O Caça Polícias") (Papel que seria de Sylvester Stallone, porque este filme inicialmente era para ser sério, porém, o alto cachê - ele já era ganhador de OSCAR (Rocky 1979, brevemente aqui no blog) - e queria mudar o roteiro do filme incluindo cenas de ação com explosões, granadas, tiroteio e queria mudar o nome do personagem principal para Axel Cobretti. O orçamento do filme subiria catastróficamente, a produtora não quis subir o orçamento e surgiu então o nome do Eddie Murphy, que segundo um membro da equipe que produziu o filme era a primeira opção. Sylvester Stallone então acabou não sendo contratado para o papel, Eddie Murphy imortalizou o filme e Stallone usou todas as idéias que teve para o roteiro de "Beverly Hills Cop" em "Stallone Cobra" (Já disponível no blog). Fato curioso que numa das seqüências do filme "Um tira da pesada" o Eddie Murphy vai à casa do personagem de Judge Reinhold, que é viciado em armas e filmes de ação e quando ele fecha uma porta tem o poster de Stallone Cobra atrás dela. Ele dá uma olhada, um sorriso e a cena segue.), Coming to America (Um Principe Em Nova York), que recebeu duas indicações ao OSCAR: Melhor Maquiagem e Melhor Figurino. Este filme também ganhou um prêmio no American Comedy Awards 1989 - Arsenio Hall como o Ator Coadjuvante mais engraçado... Eddie Murphy é co-autor da história do filme e até hoje este é considerado um dos melhores filmes da carreira dele... Curiosidades sobre esse filme "Um Príncipe em Nova York": Nos créditos aparecem agradecimentos com o nome das autoridades Zamundenses, porém, Zamunda é um país fictício... Samuel L. Jackson está no elenco, papel muito pequeno, tenta assaltar a lanchonete do Sr. McDowell, é contido por Akeem e Semmi... James Earl Jones é o pai do Akeem e também era responsável por fazer a voz do Darth Vader em Star Wars, engraçadíssimo você ver ele dando ordens nas petaleiras com o áudio original e parecer o Darth Vader falando que "... Deste dia em diante, todo aquele que jogar pétalas aos pés do meu filho RESPONDERÁ A MIM!!!!"(rsrsrs), Boomerang (O Príncipe das Mulheres), The Nutty Professor (O Professor Aloprado/Professor Chanfrado) e Dr. Dolittle.
Murphy foi indicado ao prêmio Globo de Ouro de melhor ator em comédia ou musical por sua performance nos filmes "Um Tira da Pesada", "Trocando as Bolas" e "O Professor Aloprado".
Em 2007, ganhou o prêmio Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante pelo filme "Dreamgirls".


Murphy também é reconhecido por suas atuações como dublador, fazendo a voz do burro falante em todas as seqüências da franquia "Shrek" e do dragão Mushu no filme da Disney "Mulan". Murphy tem a distinção de ter estrelado em mais continuações do que qualquer outro ator de Hollywood. Tal lista inclui os filmes: "Um Tira da Pesada II" (1987), "48 horas Parte II" (1990), "Um Tira da Pesada III" (1994), Dr. Dolittle 2 (2001), "O Professor Aloprado II" (2000), "Shrek 2" (2004) e "Shrek Terceiro" (2007) e "Shrek Para Sempre".

Murphy é pai de cinco filhos com a ex-esposa Nicole Mitchell Murphy, com quem foi casado entre março de 1993 e abril de 2006. Murphy também teve dois filhos dos relacionamentos que teve com Tamara Hood e Paulette McNeely.
Após seu divórcio de Nicole, Murphy namorou a ex-Spice Girl Melanie Brown (AFF), que anunciou estar grávida dele. Quando questionado por um repórter sobre a gravidez de Brown, Murphy anunciou que só saberia de quem é a criança após que lhe mostrarem um exame de DNA. Murphy fez o teste de paternidade após Mel B ir à Justiça pedir que o ator reconheça sua filha, nascida no em dia 3 de abril de 2007, no qual foi confirmada a paternidade de Eddie Murphy. Murphy pagará 40 mil euros por mês para as despesas de Angel Iris, até esta fazer 18 anos, e concordou também com um regime de visitas.
Murphy começou a namorar Tracey Edmonds, produtora cinematográfica e ex-esposa do cantor Kenneth "Babyface" Edmonds em dezembro de 2006, a cerimônia de união do casal aconteceu em Bora Bora, uma ilha na Polinésia Francesa, no dia 1º de janeiro de 2008, e foi restrita a apenas 25 convidados.
E apenas duas semanas depois do casamento, Murphy se separou de Tracey Edmons.( MOÇINHO VOLÚVELLL) Tá bom, a gente já fuçou a vida do rapaz...

Filmografia Televisão:
Saturday Night Live (membro do elenco de 1980-1984)
Eddie Murphy Delirious (1983)
What's Alan Watching? (1989)
Dangerous - The Short Films (1993)
(Remember the Time, videoclipe de Michael Jackson)
The PJs (1999-2001) (voz)
Shrek the Halls (2007) (Burro - voz)

Cinema:
1982 - 48 Hours (48 horas)
1983 - Trading Places (Trocando as bolas)
1984 - Best Defense (A melhor defesa é o ataque)
1984 - Beverly Hills Cop (Um tira da pesada)
1986 - The Golden Child (O rapto do menino dourado)
1987 - Eddie Murphy Raw (Eddie Murphy - Sem censura)
1987 - Beverly Hills Cop II (Um tira da pesada II)
1988 - Coming to America (Um príncipe em Nova York)
1989 - Harlem Nights (Os donos da noite)
1990 - Another 48 Hours (48 horas - Parte II)
1992 - Boomerang (O príncipe das mulheres)
1992 - The Distinguished Gentleman (Um distinto cavalheiro)
1994 - Beverly Hills Cop III (Um tira da pesada III)
1995 - Vampire in Brooklyn (Um vampiro no Brooklyn) (escrito por Charlie Murphy)
1996 - The Nutty Professor (O Professor Aloprado / O Professor Chanfrado)
1997 - Metro (O negociador)
1998 - Dr. Dolittle
1998 - Mulan (Mushu - voz)
1998 - Holy Man (Santo Homem)
1999 - Life (Até que a fuga os separe)
1999 - Bowfinger (Os Picaretas)
2000 - Nutty Professor II: The Klumps (O Professor Aloprado 2 - A Família Klump / O Professor Chanfrado 2)
2001 - Dr. Dolittle 2
2001 - Shrek (Burro - voz)
2002 - Showtime
2002 - I Spy (Sou espião)
2002 - The Adventures of Pluto Nash (Pluto Nash)
2003 - Daddy Day Care (A creche do papai)
2003 - The Haunted Mansion (Mansão mal-assombrada)
2004 - Shrek 2 (Burro - voz)
2006 - Dreamgirls (Dreamgirls - Em busca de um sonho)
2007 - Norbit (escrito por Charlie Murphy)
2007 - Shrek the Third (Shrek Terceiro) (Burro - voz)
2008 - Meet Dave (O Grande Dave)
2009 - Imagine That (Imagine Só!)
2010 - Shrek Forever After (Shrek para sempre) (Burro - voz)

Bom gente fica ai a dica , quem gosta do rapaz baixem os filmes dele aqui no blog e curtam bastante!!

Beijos e bom filme!!!!!

Buena Cristina.

(Fontes de Pesquisa: Wikipedia/Cabeça Buena/Cabeça José Paulo.)

Comente... Seu comentário será um incentivo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...