quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Crítica e Curiosidades: Rain Man

Olá cinéfilos de plantão!!! Sou a Buena e HOJE COMEÇA MINHA PARTICIPAÇÃO, DE FATO, NO BLOG!

RAIN MAN: CLASSIFICAÇÃO (5 ESTRELAS)
A grande beleza desse filme é a transparência dos personagens em relação aos seus sentimentos. Quando em mente é o dinheiro o amor vai tomando conta de toda a trama, que vira um drama de valores amorosos e familiares. Antes o que importava era o dinheiro, agora o que importa é o irmão! "Rain Man" contém tudo o que há de melhor no excelente diretor Barry Levinson (única bola fora foi "Esfera", mas deve-se dar um desconto). O que ele melhor consegue fazer é transformar de verdade os personagens em seres humanos de sentimentos verdadeiros. Durante o caminhar do filme a personalidade dos personagens vão crescendo, o maravilhoso roteiro vai entrando em nossas mentes, o carisma dos personagens vão nos conquistando até que o filme acaba e percebemos que já estávamos totalmente envolvidos na história do filme de um modo inimaginável. Quando termina de subir os créditos a emoção está presente em nós mesmos! O melhor do filmes são os personagens. Se o elenco fosse ruim nem o Barry Levinson conseguiria dar um jeito, mas com um excelente elenco o filme emociona por seu lado humano maravilhoso. O Dustin Hoffman está em uma atuação soberba, merecidamente vencedora de Oscar, ele dá uma força incrível e um carisma impressionante ao personagem, e o Tom Cruise já deixou mais do que provado que sabe atuar. Aliás, que sempre soube atuar, suas melhores atuações estão aí, só falta o reconhecimento de grande ator. Ele está excelente neste filme, excelente no "Um Sonho Distante" e excepcional no "Magnólia" . Um excelente ator, sem dúvida nenhuma! A história é sobre o relacionamento de dois irmãos após a morte do pai. Charlie Babbitt volta para sua cidade em busca de sua herança que acha que vai levar sozinho, mas ele descobre que tem um irmão que ficou com tudo o que há de grande valor do pai. Confuso, Charlie pega seu irmão, que é autista, e agora o usará como arma para ganhar a fortuna do pai! Raymond, o irmão autista, começa a conquistar o coração de Charlie e agora passam por várias aventuras juntos, com a inteligência de Raymond e a esperteza de Charlie. Agora é só aventura! O problema é que Charlie não tinha nenhuma autorização para tirar o irmão do asilo. Agora o que era questão de dinheiro vira um amor de irmãos que nos conquista - e Charlie quer a guarda do irmão e não mais o dinheiro pelo irmão! "Rain Man" é um filme maravilhoso de seu início até seu final, não há defeitos, o filme é sensacional. Um drama gostoso de ver, bem verdadeiro e humano, merecedor de todos os Oscars ganhos.

Vejam algumas curiosidades sobre o filme:

- Inicialmente seria Steven Spielberg quem dirigiria Rain Man, tendo resolvido abandonar o projeto após seis meses de desenvolvimento para se dedicar a Indiana Jones e a Última Cruzada.
- O roteiro original de Rain Man dizia que Raymond era uma pessoa amigável e feliz, mas após uma leitura inicial o ator Dustin Hoffman sugeriu que o personagem fosse um autista recluso, sugestão esta que terminou sendo aceita.
- Após ser entrevistado por um psiquiatra o personagem Raymond bate sua cabeça contra Charlie e diz a frase "My main man Charlie". Esta frase na verdade não estava no roteiro do filme e foi improvisada por Dustin Hoffman naquele momento.
- Rain Man era um dos filmes prediletos da Princesa Diana.
- Rain Man arrecadou nas bilheterias de todo o planeta a quantia de US$ 412,8 milhões.

É ISSO AI GENTE ESPERO QUE TENHAM GOSTADO GRANDE ABRAÇO A TODOS E PRA QUEM QUISER FICA A DICA DO FIM DE SEMANA FAÇAM O DOWNLOAD DE RAIN MAN E DIVIRTAM-SE EU RECOMENDO PRA QUEM NÃO ASSISTIU E PRA QUEM ASSISTIU É UMA BOA AQUISIÇÃO PARA SEU ACERVO DE FILMES....

BOM FILME!!!

BUENA



Comente quando fizer o download... não custa nada... Seu comentário será um incentivo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...