sábado, 30 de outubro de 2010

Comentários sobre filmes: Mercenários (The Expendables)

Mercenários!!

Uma boa pedida de filme pra quem gosta de ação em doses cavalares é o filme "Os Mercenários" (The Expendables)
Eu como amante de filmes de ação vi e aprovo totalmente.
Stallone conseguiu nesse projeto realizar uma seleção com a nata dos melhores atores de ação de Hollywood. Tem pra todos os gostos no cardápio de atores: Bruce Willis, Dolph Lundgren, Jet Li, Terry Crews, Jason Statham, Randy Culture(Mr.UFC), o próprio Sylvester Stallone, Mickey Rourke, Eric Roberts, Steve Austin e um brinde a Arnold Schwarzenegger, que faz uma participação especialíssima no filme. Não poderíamos deixar de comentar a estréia de nossa atriz, Gisele Itié no cinema internacional, fazendo a mocinha do filme, Sandra. TENDO EM VISTA QUE A MAIORIA DOS ATORES BRASILEIROS NÃO TEM FALAS NA SUA ESTRÉIA EM HOLLYWOOD, ela teve bastante destaque, e em algumas cenas, ate foi bem, tendo em vista que o roteiro do filme não é rico, afinal, é ação que a gente quer ver. No que foi proposto à sua personagem ela foi bem.

Quanto as cenas de ação, SLY É UM MESTRE EM DIRIGIR E ATUAR, muito bem acompanhado por time de respeito, o filme nos brinda com momentos de pura adrenalina e muitos tiros, sangue, membros decepados e explosões. Destaque para uma das melhores cenas do filme, quando Terry Crews, o famoso Latrell Spencer do filme As Branquelas, resolve usar seu brinquedinho carinhosamente chamada de "namorada". Com umas balinhas que dão orgulho de ver, ele diz que tem ogivas miniatura e só o barulho já assusta... SÃO AS FAMOSÍSSIMAS "OMAYAH KABOOM"! Vale a pena ver o filme só pela cena em que o brinquedinho faz um estrago enorme, e Steve Austin, vilão, olha de longe assustado vendo vários soldados virando extrato de tomate, com isso desiste de continuar a briga com o Stallone e CORRE DE MEDO (a melhor cena sem sombra de duvidas). Destaque também para algo raro: Jet Li usando metralhadoras e facas, quem diria que Li deixaria sua arte marcial de lado um pouco e mandaria bala além de apanhar também, sem aquelas escapadas surreais e saltos estilo "O Tigre e o Dragão", bem mais realista.
Agora o momento fantasia do filme fica por conta do ator Jason Statham. Para quem acha que a trilogia "Carga explosiva" é mentira pura, saiba que não é culpa do filme, é culpa do ator. A MENTIRA O SEGUE! Como um cara passa o filme todo matando na mão e na faca??? Nem no Vídeo Game, com modo GOD você consegue fazer isso, sempre um boneco da máquina faz algo pra impedir... Jason consegue e pra não dizer que ele é a lenda, na última parte, quase na hora de dar tchau, ele usa uma metralhadora porque seu estoque de facas normais acabou e ele guarda sua ultima faca, uma “PEIXEIRA” que Gunner (Dolph Lundgren) havia lhe dado no início do filme, para ser usada um pouco mais pra frente. Outro destaque é que, como o maior recordista de mortes em filmes, com 662 mortes no currículo (segundo pesquisa da revista Superinteressante), adivinhem o que Dolph Lundgren fez na sua primeira cena... AUMENTOU PARA 663, 664, 665... AFF! Perdi a conta! Não satisfeito em matar os inimigos tenta matar o Jet Li, só pq ele queria impedi-lo de matar mais... Além disso, recheado de participações mais do que especiais com Bruce Willis e Mickey Rourke a melhor de todas sem duvida é a do Mr. Terminator, o mestre Arnold Schwarzenegger, quem não riu quando Bruce Willis pergunta ao Stallone qual é o problema de Schwarzenegger, por não querer aceitar o serviço e Sly responde “É QUE ELE QUER SER PRESIDENTE...” hilário!!


É isso!! O balanço que eu faço é que o filme é sensacional pra quem gosta de ação e peca um pouco pra que pagou pra ver ROTEIRO!!

Assistam Mercenários e comentem aqui sobre o que acharam!



Comente... Seu comentário será um incentivo!

Um comentário:

Vinícius Gomes disse...

Esse muito legal ....
todo mundo tem q reconhecer que não um prior nas atuaçõs e muito menos no roteiro ...mas esse tipo de filme serve pra divertir e nisso é extremamente competente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...