terça-feira, 5 de agosto de 2008

1986 - Conta Comigo


Sinopse

Gordie Lachance (Richard Dreyfuss), um escritor, recorda quando tinha entre doze e treze anos no verão de 1959, quando vivia em Castle Rock, Oregon, uma localidade com 1281 habitantes que para ele era o mundo inteiro. Gordie tinha três amigos inseparáveis: Chris Chambers (River Phoenix), Teddy Duchamp (Corey Feldman) e Vern Tessio (Jerry O'Connell). Chris era o líder natural deste pequeno grupo, mas a família dele não era boa e todo mundo sabia que ele ia se dar mal na vida, inclusive ele. Teddy era emocionalmente perturbado, pois o pai tinha acessos de loucura e se Gordie era o intelectual do grupo Vern era o mais infantil, mas foi ele quem veio com a notícia que iria modificar a vida dos quatro. Tentando achar um vidro cheio de moedas que tinha enterrado, Vern ouviu por acaso Billy Tessio (Casey Siemaszko) e Charlie Hogan (Gary Riley) falando onde estava o corpo de Ray Brower, um garoto da idade deles que tinha ido colher amoras há três dias e nunca mais tinha sido visto. Chris e Teddy queriam achar o corpo, pois vislumbravam a possibilidade de se tornarem heróis. Vern, embora indeciso, acabou cedendo mas Gordie não conseguia se entusiasmar, pois naquele verão tinha se tornado "um menino invisível", pois há quatro meses Denny (John Cusack), seu irmão mais velho, morreu em um acidente de jipe e seus pais ainda não tinham conseguido se recuperar. Cada um deu uma desculpa em casa e partiram para tentar encontrar o corpo. Nenhum deles tinha idéia que esta viagem se transformaria em uma jornada de autodescoberta que os marcaria para sempre.


Elenco

Will Wheaton (Gordie Lachance)
River Phoenix (Chris Chambers)
Corey Feldman (Teddy Duchamp)
Jerry O'Connell (Vern Tessio)
Kiefer Sutherland (Ace Merrill)
Casey Siemaszko (Billy Tessio)
Gary Riley (Charlie Hogan)
Bradley Gregg (Eyeball Chambers)
Jason Oliver (Vince Desjardins)
Marshall Bell (Sr. Lachance)
Frances Lee McCain (Dorothy Lachance)
Bruce Kirby (Sr. Quidacioluo)
William Bronder (Milo Pressman)
Scott Beach (Prefeito Grundy)
Richard Dreyfuss (Gordie Lachance - adulto / Narrador)
John Cusack (Denny Lachance)


Ficha Técnica

Título Original: Stand by Me
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 87 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1986
Estúdio: Columbia Pictures Corporation / Act III / The Body
Distribuição: Columbia Pictures
Direção: Rob Reiner
Comente quando fizer o download... não custa nada... Seu comentário será um incentivo!

Um comentário:

Wagner disse...

Se existe um meio de retornar à minha infância, seguramente é através desse filme.
Se pela época em que o assisti, seja pela história contada de meninos que sonhavam em viver uma grande aventura - pelo fato de morarem em um lugar onde não acontecia muita coisa.
Como vivi o final da minha infância e início da minha adolescência em um local bem parecido, identifiquei-me muito com este belíssimo filme que fala sobre amizade, a verdadeira amizade, cujo tempo e a distância nunca apagam.
Ê saudade...

Curesmith (musgo).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...